Design refinado

Novo modelo da Maserati é um esportivo de luxo que já está disponível no mercado brasileiro e promete a sensação de pilotar um carro de corrida.

Maserati

 

Estilo e aerodinâmica impecáveis são a síntese desse modelo, e a Maserati não economizou nos detalhes para garantir a harmonia das linhas. Na parte exterior, o veículo apresenta a grade do radiador entre as luzes dianteiras, que é a marca registrada da montadora, o capô do motor é de fibra longa de carbono com a agressividade pertinente à entrada de ar central. Além disso, conta com duas saídas de ar lateral, comuns aos carros de corrida. Uma verdadeira mistura entre a pista e a estrada.

 

A grande abertura do capô foi uma medida funcional para melhorar a aerodinâmica do modelo, o que não prejudicou a elegância da carroceria. Acompanham esse mesmo princípio, o spoiler dianteiro, as minissaias e os slots do para-lama, resultando em uma estabilidade maior, durante todos os fluxos do caminho.

 

Na parte traseira, uma agressividade eminente com escapes centrais, moldados pelo extrator maciço para assegurar um escoamento eficiente. Luzes de LED diurnas, acabamento em preto mate, nos faróis dianteiros e nos traseiros, um acabamento polido exclusivo.  
O acabamento fica por conta do toque elegante da tripla camada Grigio Lava (pérola cinza) na pintura, que permite um brilho de luz, conforme as curvas da carroceria. E as novas rodas de liga 20, mais leves em peso, que incorporam ainda mais o design típico da tradição Maserati.

 

Sem sacrificar o desempenho, o interior oferece os mesmos níveis de conforto e espaço e, pela primeira vez, ganha uma reestilização. Os assentos tem encosto de cabeça integrado, para oferecer uma melhor posição para o condutor. O estofado é de couro suave, com acabamento Alcântara e costura fina nas bordas. A sensação de estar em um carro de corrida não para por aqui. O tom Alcântara pode ser encontrado no console central, portas, volante de três raios e no painel de instrumentos, com a substituição do fundo azul e a adição de gráficos completamente brancos. 
 


O interior apresenta um potente motor V8 de 4,7 L de capacidade, peso leve, potência máxima de 460 CV a 7.000 rpm, torque de 520 Nm. O condutor pode sentir ao mesmo tempo, pressão e elasticidade, e o barítono rouco da abertura das válvulas by-pass no modo Race. E ainda, freios de carbono-cerâmica, três modos de direção: Auto, Esporte e Exclusivo Mc Race, e, caixa de seis velocidades com mudanças ultrarrápidas em apenas 60 milissegundos.

 

Todas as áreas do carro podem ser personalizadas pelo cliente, de acordo com suas necessidades individuais. Dessa forma, a variedade de materiais, cores e detalhes permitem que cada carro seja único e detenha a personalidade de seu condutor.  

 

Ficha técnica
Motor: V8 de 460 cavalos
Aceleração: 0 a 100 km/h em 4,5 s
Velocidade máxima: 303 Km/h
Comprimento: 4,9 m
Largura: 2,44 m (incluindo espelhos retrovisores)
Altura: 1,34 m
Peso: 1.700 kg
Capacidade tanque de combustível: 90 L

 



Sobre o autor: Editora Luxor

Editora Luxor

Redação Editora Luxor